6 empreendedoras de sucesso

Vamos começar este post com uma citação da música de Erasmo Carlos: dizem que as mulheres são o sexo frágil, mas que mentira absurda!

As mulheres estão cada vez mais provando que estão longe de serem o sexo frágil, muito pelo contrário.

Um exemplo disso é a chanceler alemã Angela Merkel, que foi considerada a mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes, pelo oitavo ano consecutivo.

Hoje, elas estão mostrando seu poder na liderança política, como investidoras, cientistas, educadoras, líderes empresariais, empreendedoras, entre muitas outras funções.

Dedicamos este post para falar sobre 7 mulheres empreendedoras e inspiradoras para aqueles que desejam ingressar no mundo dos negócios!

1 – Viúva Clicquot

Começamos nossa lista com Barbe-Nicole Ponsardin, nascida em 1777, que lançou um produto no início do século XIX que ainda existe até hoje.

Após a morte de seu marido em 1805, Barbe-Nicole, também conhecida como viúva Clicquot, assumiu os negócios da família.

Ela concentrou seus esforços na produção de champanhe, tornando-se reconhecida mundialmente com a famosa marca Veuve Clicquot.

Barbe-Nicole Ponsardin é considerada a primeira mulher empreendedora da era moderna e seu exemplo de sucesso continua inspirando até hoje.

2 – Zica Assis

Se você acredita que para ser um empreendedor de sucesso é preciso nascer em uma família abastada, talvez você não conheça a história da segunda empreendedora de nossa lista, Zica Assis.

Heloísa Assis, uma ex-babá e ex-empregada doméstica, inspirou-se em sua própria experiência com seus cabelos para empreender.

Ela ficou indignada por ter que alisar seus cabelos para conseguir emprego e decidiu estudar para se tornar cabeleireira, com determinação para criar uma fórmula para tratar seus próprios cabelos.

Com o apoio de sua amiga Leila Velez, ela começou a criar misturas e fórmulas para tratar seus cabelos e deixá-los do jeito que gostava.

Com esses resultados, Zica fundou o Beleza Natural, um instituto especializado no tratamento de cabelos crespos e cacheados, utilizando sua própria fórmula exclusiva.

Assim, ela conquistou seu público e hoje conta com mais de 130 mil clientes. O Beleza Natural tornou-se a maior rede brasileira especializada em cabelos crespos, cacheados e ondulados.

3 – Sara Blakely

Sara Blakely ficou milionária ao apresentar para o mercado peças de lingerie sem costura e de alta compressão, tendo como base sua experiência como consumidora.

Suas peças conquistaram celebridades como Madonna, Gwyneth Paltrow e Oprah Winfrey, contribuindo para o sucesso de sua marca, a Spanx.

4 – Cristina Junqueira

Por trás do serviço moderno e inovador do Nubank está Cristina Junqueira, uma mulher incrível.

Formada em Engenharia de Produção, ela sempre teve sucesso em sua car

reira, mas seu objetivo era iniciar algo útil, inovador e relevante para os usuários em geral.

Movida pela determinação, Cristina ajudou a fundar o Nubank, uma nova forma de as pessoas se relacionarem com seu dinheiro e instituições bancárias.

5 – Mary Kay Ash

Você provavelmente já ouviu falar dos cosméticos Mary Kay. Tudo começou no Texas em 1918, quando Mary Kay Ash nasceu.

Mary Kay casou-se aos 17 anos e teve três filhos. Quando seu marido precisou se ausentar da família devido à Segunda Guerra Mundial, ela teve que se virar para sustentar os filhos.

Nessa época, ela trabalhou como vendedora de livros, batendo de porta em porta. Após o retorno de seu marido, eles se separaram e Mary Kay começou a trabalhar na conhecida empresa Stanley Home Products, onde permaneceu por 25 anos.

Ao perceber que um homem mais jovem e menos qualificado do que ela foi promovido, Mary Kay pediu demissão. Em seguida, ela escreveu um livro para ajudar mulheres a terem sucesso no mercado de trabalho.

Somente em 1963, Mary decidiu arriscar todas as suas economias, que na época giravam em torno de 5 mil dólares, para iniciar o que hoje é a poderosa rede Mary Kay.

Embora Mary tenha falecido em 2001, sua marca está presente em mais de 35 países, incentivando mulheres a empreenderem com sucesso.

6 – Luíza Helena Trajano

Este nome é bastante conhecido no empreendedorismo brasileiro quando se fala de mulheres empreendedoras e inspiradoras.

A história de Luíza começou quando ela começou a trabalhar como vendedora aos 12 anos na loja de seus tios.

Movida por muita determinação, ela transformou aquele pequeno negócio familiar em uma poderosa rede de lojas, o Magazine Luiza.

Luíza superou barreiras, enfrentou preconceitos e mostrou o poder da vontade e determinação. Hoje, o Magazine Luiza possui mais de 800 lojas em 16 estados brasileiros.

Este post é dedicado a essas 7 mulheres empreendedoras inspiradoras para aqueles que desejam começar no mundo dos negócios. Seja motivado por seus exemplos de sucesso, siga seus passos e transforme seus sonhos em realidade. O mundo dos negócios está cheio de oportunidades, e essas mulheres são prova de que com coragem, determinação e paixão, é possível alcançar o sucesso empreendedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *